Fragmentos de mim: Sobre as saudades e outras coisas...

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sobre as saudades e outras coisas...

E na busca intensa de mim, descubro que ainda não aprendi nada, pois nos momentos mais árduos, as teorias simplesmente não funcionam e vejo desabarem todas as imaginárias cenas de meu sucesso. Seria eu um exemplo clássico de fraqueza ou loucura?
Confesso que de todos os medos, o que mais me amedronta é o de perder a razão. E ele aumenta cada vez que o percebo tão perto e cada instante que te percebo tão distante... desejo que o tempo corra e me mostre como será o final dessa história. Simultaneamente, desejo que ele volte, não muito, mas que retroceda ao teu último momento ao meu lado para que, novamente eu sinta a sensação de estar viva. É difícil viver da morte lenta que é estar distante de quem eu mais queria perto.
É estranho perceber que vivo sem sentir o calor de vida, pois ele se vai cada vez que a despedida se aproxima e eu te abraço, te abraço como se nunca mais o fosse fazer na vida. Eu te beijo, te beijo como se buscasse a última chance de sobrevivência em seus lábios e no calor de teu abraço...
É torturante a sensação de abandono, a saudade que só aumenta e a certeza de que ela não acabará, pois como um rio, a vida corre sempre e sem volta...
Onde estão todas as teorias que aprendi e de que tanto falo, quando mais se me fazem necessárias? Onde estão as eficácias dos conselhos que, em silêncio, ou em murmúrios, presenteio-me todos os dias e todas as horas em que a dor parece que vai me sufocar? Onde estão as respostas e a cura desta dor tão grande  que torna os dias tão lentos e pesados de viver?
Não sei, não saberei jamais... e se saber significar jogar fora o meu sentir, prefiro morrer de dor enquanto vivo, somente para correr o risco de encontrar você e me sentir viva de novo...

5 comentários:

  1. Que lindo Gorete.. Você expressa o que muitas pessoas sentem e vivem no dia-a-dia.. A dor da ausência presente, sem ser tocada de fato.
    Valeu menina!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, JÔ!
    Que bom que gostou!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. ♥ Sensibilidade fina à flor - da - pele... Alma de escritora q promete e faz o melhor aos seus leitores... Te convido a postar no mural de minha page DIVULGAÇãO de CULTURA E ARTES DIVERSAS p aos poucos fazermos conexão com outras pessoas, numa espécie de Blog interativo... Fik à vontade e aguardo lá os seus poemas, ok? Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Com orgulho, retribuo os seus comentários sobre a minha arte na minha página do Facebook. Você é a prima que tanto admiro e que sabe como ninguém externar a beleza da alma através daquilo que escreve.
    Parabéns, Gorete! Tens uma essência que parece ter vindo de uma fonte que eu conheço.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Sérgio... você não imagina o quando me deixa feliz seu comentário. Fico sem palavras para agradecê-lo. O mundo tem nos cobrado tanto atitude, força, coragem, que falar das coisas da alma, às vezes, parece que fica esquecido... Mas confesso, que a minha força para continuar vem da alma e da necessidade de cultivar o que há de melhor nela... sem isso, o que será do mundo?
    Também admiro muito e muito me alegra que nos reconheçamos na essência.

    ResponderExcluir