Fragmentos de mim: O lugar certo de cada coisa, de cada ser

quinta-feira, 19 de março de 2020

O lugar certo de cada coisa, de cada ser

Viver é movimento, mas como é incômodo sair quando nos sentimos confortáveis, seja no lugar, seja na situação.
Acreditar que tudo segue, nem sempre da maneira desejada, ao destino certo, não resolve os problemas do percurso, mas auxilia a extrair o melhor de cada situação, de cada decepção. Assumir os próprios preconceitos e falhas ajuda a aprender mais, a conquistar a própria felicidade, que aliás, pode ser o oposto de tudo com que sonhamos um dia, ou ir de encontro a nossos parâmetros de vida perfeita e aplaudida por outrem.
É difícil admitir que alguém que se porta como inimigo pode ter razão ao nos criticar. Mas é libertador não se importar com quem diz o que quer, mas sim com o que de bom se pode tirar daquilo que foi dito.
É preciso aceitar que nossos monstros existem ou nos tornamos vítimas deles... Ou de nossa covardia em não reconhecê-los.
No fim das contas, tudo e todos estamos sendo conduzidos ao lugar certo, porque nada foge da suprema inteligência Supraordenadora do Universo, tudo está onde precisa estar.
Ou melhor ainda, seguindo o movimento que precisa serguir. O que nos atinge, como nos atinge é "escolha" nossa.

Um comentário:

  1. Excelente, Gorete. Somos senhores de nossas escolhas. Não precisamos e nem devemos nos chicotear qdo falhamos. Resta-nos avançar ou estagnar no mais do mesmo. Sem medo de cortar na própria carne e seguir adiante é sempre o melhor caminho. Parabéns!

    ResponderExcluir