Fragmentos de mim: O que você faria?

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O que você faria?

O que você faria se soubesse que sua existência motiva,
Talvez não os mais belos versos, mas certamente os desejos mais profundos
E os mais puros sentires?
O que você faria se um belo dia a sua alma te dissesse que todos os seus conceitos estão equivocados?
O que você faria se soubesse que nada, nem mesmo o seu silêncio,
É capaz de calar o grito da alma que ama a sua?
O que você faria se um belo dia o Amor se apresentasse a você de uma maneira diferente?

O que você faria? Qual seria a sua reação?
Choraria?
Gritaria?
Arderia de desejos?
Morreria de medo?
Ou cairia nos braços que te amam?

Fugiria ou abraçaria a alma que te acolhe
E que guarda feito anjo vagabundo,
Que te observa ao dormir?
Você rejeitaria o amor que guarda? (...)
O que você sentiria se soubesse que qualquer atitude sua é inútil?

O que você faria se soubesse que, ao andar pelo mundo,
Ao pisar nos caminhos terrestres, você deixou cair,
Assim, sem querer,
Sementes de um Amor que brotou em solo desconhecido?
Se soubesse que esse Amor se alastrou feito erva daninha
E brotou feito rosa que desabrocha,
E perfuma seus caminhos, embora sofra com os espinhos,
Mesmo sem você perceber?

O que você faria se soubesse das revoluções que provoca,
Dos desejos que acende,
Das lágrimas que força cair e dos sonhos que povoa?
O que você faria se soubesse das coisas que as palavras não podem dizer...?



6 comentários:

  1. Belo, belo, belo. Eu não rejeitaria este amor por nada no mundo. A Vida é um risco constante e eu arriscaria, sem medo. Você, minha linda Gorete, é fantástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas, eu morrerei sem respostas... muito obrigada, Tânia, pelo carinho e apreciação de sempre.

      Excluir
  2. Quem sabe o medo de quem responderia, seja tão grande que chega a sufocar? Quem sabe que as respostas estão na ponta da língua, mas não saiam com palavras? Quem sabe as respostas estão presas na alma de quem poderia responder, mas o temor das reações "umanas" seja pavorosa? Quem sabe o medo de quem responderia, seja tão grande que chega a sufocar? Quem sabe que as respostas estão na ponta da língua, mas não saiam com palavras? Quem sabe? Quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. Nossa...
    Tenho pra mim que a senhora anda visitando minha mente e relatando um pouco do que anda "matutando" em minha mente!
    O que eu faria se isso que você escreveu acontecesse comigo... Bem,eu não sei! Eu, sinceramente,não saberia o que fazer,rsrs.
    Ótima reflexão,Gogó! Sempre inovando e fazendo com que eu pare pra pensar durante um longo tempo sobre o que você escreve,rsrs!
    Mais uma vez,obrigada por me proporciobar belas leituras feito essa :)

    ResponderExcluir
  4. Proporcionar* [sempre erro :v e posto pra depois perceber os erros,rsrs. Por favor,releve] :)

    ResponderExcluir
  5. Como eu queria ter uma reciprocidade de tão puro amor. Fantástico, minha amiga. Que sua alma continue inspirada para descrever com tão belas e iluminadas palavras, sentimentos profundos.

    Um grande abraço no seu coração.

    ResponderExcluir