Fragmentos de mim: Foi só uma coincidência...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Foi só uma coincidência...

Loucura mesmo é achar que a vida é um barco à deriva e que as coisas ocorrem por acaso, que pessoas cruzam a nossa a vida de diferentes maneiras por pura coincidência e sem razão maior. Fosse assim não aprenderíamos coisa alguma com o que nos acontece. Claro, existem pessoas que realmente não aprendem, mas essas são um caso à parte.
Imagina só que neste mundo existem hoje mais de 7 bilhões de pessoas, que eu nasci e passei quase duas décadas e meia da minha vida num lugar que jamais, por mera força do acaso, me levaria a estar onde estou neste exato momento e tendo na minha vida as pessoas que tenho agora. Em um outro momento, em lugares muuuuito distantes de onde eu estava, nasciam pessoas que se tornariam tão importantes para mim, que já me ensinaram tanto, por quem eu me colocaria em situações de risco até, só para não vê-las sofrer. 
Imaginemos nós que não seríamos exatamente como somos agora se essas pessoas não existissem, e que uma despedida delas faria nossa alma sangrar, visto que suas existências estão tatuadas em nossa história de vida...
É loucura! É loucura acreditar no acaso. É loucura acreditar que vindos de lugares tão improváveis e, muitas vezes, em situações tão bizarras, alguns seres se transformariam em nosso girassol. Há algum tempo, se alguém me dissesse que eu estaria onde e como estou hoje eu soltaria uma gargalhada; Se nos momentos de angústia por uma decepção amorosa, alguém me dissesse que eu amaria novamente eu diria que era calúnia, pois havia aprendido a lição. Se há algum tempo, alguém me dissesse que eu encontraria as pessoas que encontrei, vindo elas de onde e como vieram, eu acharia que era o roteiro de um filme de ficção científica... e por fim, se há algum tempo, alguém me dissesse que eu amaria como e quem eu amo hoje, eu simplesmente, não entenderia.
Porque não é acaso, não são coincidências. É nosso programa de vida nos ensinando a cada dia a sermos um pouco melhores, (ou menos piores); é nossa rota de existência nos apresentando quem ficará em nossa alma mesmo que decida ir embora de nossa vida; é a expressão pura de Deus que se faz em nosso caminho e em cada pedra que há nele nos mostrando que não se segue sem amar, não se caminha sem Amor e que entre os 7 bilhões de pessoas que existem nesse mundo, há algumas que , independente de como estejam ou o que façam, queremos tão perto que sabemos que o ideal é deixá-las livres só para corrermos o risco de ter a satisfação de abraçá-las e sentir o coração bater junto ao nosso. 

2 comentários:

  1. Mas há que acredite que somos fruto do acaso.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto... que bom que assim é! Graças a Deus... Obrigada por sua amizade, Lu Conde =) <3

    ResponderExcluir