Fragmentos de mim: SAUDADE É...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

SAUDADE É...

Saudade é deixar de viver para me alimentar de recordações que só fazem aumentá-la,
Saudade é sentir-me sem chão por faltar você.
É a dor mais sublime e ambígua,
Capaz de despertar tristeza e prazer.

Saudade é o vazio que preenche a lacuna que você deixa quando vai embora.
Saudade é o medo de não te ter de novo,
Para juntos vivermos momentos que, em breve, tornar-se-ão saudosos.
Saudade é morrer a cada instante por sentir sua ausência.

Saudade é a fagulha de vida que me resta se não estás comigo.
É a primeira sensação que me vem ao peito se mentalizo sua imagem.
Saudade é uma lágrima que cai,
É um leve sorriso que me brota dos lábios se te recordo,
É o arrepio que me percorre o corpo e alma se penso em você.

Saudade é uma dor que sinto por você, que me faz bem,
Saudade é tudo que sou, se me falta você...

3 comentários:

  1. Nossa, que bonito seu poema..., me faz lembrar duas grande poetas que eu amo: Cecília Meireles e Florbela Espanca, a portuguesa... Ah, e ainda tem um cheiro de Emily Dickinson, outra grande da poesia americana. Parabéns, continue escrevendo pois sei que vc tem futuro na escrita.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que comentário mais lindo! Deixou-me vaidosa agora. Ser comparada com essas poetas que admiro tanto eleva-me o ego... brincadeira... =D. Acredito que a poesia é a linguagem da alma, que ela sempre flui naturalmente quando deixamos que os sentimentos mais puros e verdadeiros falem por nós!

    ResponderExcluir
  3. Eu também achei lindo demais! Sei lá, ele me fez lembrar de coisas, pessoas, momentos. AAAAAAh, ele me fez sentir saudade! Lindo demais! Beijos.

    ResponderExcluir