Fragmentos de mim: Carta sobre cartas

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Carta sobre cartas

Querido afeto do meu coração,
Torço muito que seu dia esteja sendo de paz e que seu coração seja tocado pela certeza de ser alguém muito amado. Cada carta que te escrevo tem-se feito prece pela sua felicidade e uma maneira de enganar a saudade que sinto de você.
É interessante como a vida é engraçada. Há seres que passam anos ao nosso lado e não significam coisa alguma, já há outros que são como você. O que eu acho mesmo é que alguns afetos já estão gravados em nossa alma mesmo antes de virmos a nascer. Já nascemos amando algumas pessoas e a tarefa da vida é só fazer com que as encontremos.
A vida é perfeita! Afinal, é certo que se pode viver no mundo sem dinheiro, sem sexo, sem posição ou status de destaque, mas a alma humana não vive sem afetos. Somos programados para amar e você é alguém que, inexplicavelmente, nunca me ofereceu dificuldade para germinar bons sentimentos. 
Não se trata de te achar uma pessoa perfeita. Não se pode cobrar isso de ninguém e, em especial de quem se ama. Minha felicidade não depende de você , mas sua existência certamente contribui muito para que meu coração pulse mais feliz, com o calor do amor. Você é como um raio de sol. No mais, quando um afeto é verdadeiro, falhas são detalhes com que se vive num continnum dialético de tolerância, fraternidade e carinho. 
Amar as pessoas é um desafio imenso a cada de um de nós, talvez porque nos desafia a combater o ego. Isso inclui não se importar com reciprocidade, porque o que me define é o que eu sinto e por que o faço.
Meu querido, que seus afetos o façam feliz; que você sempre encontre guarida em corações afetuosos e que jamais se esqueça de que o guardo amparado com o melhor sentir que me é possível alcançar.

2 comentários:

  1. Ótima mensagem de amor! Muito parecido com o amor que São Paulo define como caridade em sua 1ª carta aos Coríntios. Às vezes encontro pessoas e simplesmente gosto delas, não há explicação. E ha outras que simplesmente não gosto também sem explicação. Parece que há lembranças em nossas almas daquelas almas que nos fizeram bem e mal ao longo da existência.

    ResponderExcluir