Fragmentos de mim: Dias e dias...

domingo, 25 de setembro de 2011

Dias e dias...

Os dias passam depressa demais, mas também são muito lentos...
Ao passo que quero tanto liberdade, sou sufocado por ela.
Estou cansado de algumas coisas que me são vitais.
E agora? Como seguir? O que fazer?

São tantas mortes, tantas dores, tantas flores e cores que me tornam tão sem cor,
Tão sem mim...
Perco-me na imensidão do mundo em busca de algo que não sei bem do que se trata.
É... sou feito de tudo isso: de coisas que conheço e de outras indizíveis...
Simultânea a extração do néctar,
A vida também me obriga a provar lenta e detalhadamente o sabor do fel.
Viver é agridoce.

Não deveria, mas
Frequentemente esqueço-me de que o óbvio é o essencial.
É... estou envelhecendo e a lentidão começa a se fazer sentir em mim.
Não a lentidão da decadência, mas aquela da apreciação de cada detalhe...
Admira-me tanto a instantaneidade dos jovens em tudo,
Como são rápidos em recuperar-se, como passam depressa suas dores...
E quantos detalhes perdem...
Quão inocentes são, rio de tudo isso! Rio de mim tantas vezes

Invejo, porém, a rapidez com que saram as suas feridas,
Em mim jamais foi assim,
Acho que jamais fui jovem...
Ao contrário, vivo embriagado de vida,
Absintido de amar,
Afogado nos desejos de uma vida que me escapa a cada segundo e sem volta.
Sou a melancolia do Ser.

Um comentário:

  1. Que lindo flor! Me identifico muito com o que vc escreve ;) Qnd sai o livro??? rsrs bjao

    ResponderExcluir