Fragmentos de mim: Tão somente... envelhecer...

sábado, 17 de março de 2012

Tão somente... envelhecer...

Envelheço quando perco a pressa de fazer as coisas,
Quando as rugas, tão temidas no passado, orgulham-me,
Quando o Amor não é somente carnal,
Quando a beleza não é mais estética,mas poética.

Envelheço quando os dias não são somente dias,
mas são meus, meus dias, minha vida, meu momento.
Envelheço quando me vejo inútil diante do tempo,
Quando descubro a força que me exige ser manso,
O esforço que me cobra ser sereno,
Quando sinto o peso de ser leve.

Amadureço quando os elogios são temidos e as críticas,
Ah... elas são os degraus mais firmes,
Sustentam minha caminhada rumo a mim,
Refletem, sem medo ou vergonha, a minha imagem,
Livram-me da prisão da culpa por ter errado.

Minha liberdade parte de mim,
Meu perdão me liberta de meu julgo
E os outros se vão...retornarão ou não.
Conserto meus erros quando me descubro,
E alço voo pleno rumo a mim,

Vivo em plenitude quando envelheço,
Não envelheço quando amadureço,
Eternizo-me em mim, no mundo,
Sou essência, sumo.
Vida que vibra quando me assumo.
Tão somente, eu.

2 comentários:

  1. Como diria Rita Lee: "São coisas da vida, e a gente se olha e não sabe se vai o se fica." Muito bacana o texto, gostei.

    ResponderExcluir
  2. "Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter.."

    ResponderExcluir