Fragmentos de mim: Infinitas miniaturas...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Infinitas miniaturas...

Em meio a multidão, todos são apenas mais um,
Um número a mais, somando estatísticas, sem rostos ou gostos.
É onde se descobre o estar só.
É no estar sozinho em meio à multidão que se descobre que há, dentro de si, uma imensidão.

É um imenso abstrato, impalpável e, ao mesmo tempo, tão forte,
Tanto quanto um tapa na cara... quanto um beijo apaixonado, um abraço ou mesmo, uma saudade.
É no estar só que se descobre único,
Que há um universo inteiro dentro de si...

Cada rosto é um história, carrega em si um mundo inteiro,
Um mundo de sonhos, dores, amores, espinhos e flores.
Uns com passos firmes, outros, cansados...
Pensamentos práticos ou devaneios norteiam esses mundos,
Tão em busca de si, tão anônimos ao mundo...

É no estar só em meio a um mundo, a milhões de mundos
Que o mundo particular se revela.
São todos infinitas miniaturas, plenas de si,
Sedentas por ser, muito mais que por existir...

4 comentários:

  1. Vc postou esses dias no face um pedacinho dele, não foi?
    Eu li! *-* rs

    E que mundo temos dentro de nós ... cheio de expectativas, de gostos, desgostos, entusiasmo, decepções ... E que mundo vasto que carregamos e quase ninguém conhece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi... postei! no momento em que chegava ao Recife, de manhãzinha e vendo aquele monte de gente e eu sozinha... comecei a pensar... foi aí que me veio à mente a ideia do poema e publiquei o que senti... Somos um mundo repleto de tudo!

      Excluir
  2. Passou um filme na minha cabecinha...
    ai ai...
    eu vivo isso... "É no estar sozinho em meio à multidão que se descobre que há, dentro de si, uma imensidão."

    amey Gorete!
    =)

    ResponderExcluir